quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"Um Conto de Natal"

A biblioteca lançou, em início de Novembro, um concurso de escrita criativa subordinado ao tema "Um Conto de Natal".


Concorreram vários alunos, tendo o prémio sido atribuído a Marta Lopes, aluna da turma B do 5º ano.

O conto da Marta está bem estruturado e denota imaginação apesar de ser uma das alunas mais novas que se apresentaram a concurso.

O prémio foi um livro (ou não fosse uma actividade da biblioteca) que lhe desenvolverá ainda mais a imaginação e a escrita e lhe permitirá continuar a concorrer com contos cada vez melhores.


Parabéns Marta !



Um Conto de Natal
Era uma vez um menino que esperava pelo Pai Natal há quatro anos e ele, durante esse tempo, nunca tinha vindo.

O tempo passou, passou. Só faltavam quatro dias para o dia de Natal. No dia vinte e quatro de Dezembro, de manhã, o menino pôs-se a olhar pela janela até à noite. Como viu que o Pai Natal não vinha, começou a chorar. Foi jantar e falou com a mãe, mas esta só lhe dizia para ele esperar que o Pai Natal iria chegar. No fim do jantar, o menino, o pai e a mãe ficaram sentados no sofá a ver televisão, à espera que o Pai Natal viesse. Passado pouco tempo, o menino perguntou à mãe:
- Mãe, o Pai Natal não vem?
-Vem, filho. Só que temos que esperar – respondeu a mãe.
- Ele não vem, mãe! – exclamou o menino. Eu só queria um urso de peluche, mais nada!
De repente, quando ele acabou de falar, uma estrela cadente passou no ar. Ele pensou que fosse o Pai Natal, mas não era. Então ele lembrou-se de pedir um desejo:
- Eu desejava que o Pai Natal viesse para me dar apenas um urso de peluche, mais nada, apenas um urso de peluche. E, dito isto, foi-se deitar e o mesmo fizeram os pais.
À meia-noite, o menino levantou-se e viu prendas debaixo da árvore de Natal.
Então, acordou os pais e, todos muito alegres, começaram a abrir as prendas. Estavam lá todas as coisas que desejava: numa caixinha, bem no fundo, mas bem no fundo, estava o urso de peluche que ele tanto queria.

A partir desse ano, o pai Natal nunca mais se esqueceu do menino.
Marta Alexandra Lopes – 5º B

Sem comentários:

Enviar um comentário